Dr. Sammyr Abrão Nutrologia

Implantes Hormonais; Tudo o que Você Precisa Saber

Implantes Hormonais; Tudo o que Você Precisa Saber

Se você sempre quis saber o que são e para que servem os implantes hormonais, esse é o artigo certo para você! Cada vez mais populares entre os pacientes, eles começaram a ser retratados na mídia e, dessa forma, ganharam adeptos que prezam por uma vida mais saudável.

 

Antes de mais nada, é muito importante ressaltar que a indicação de implantes deve sempre ser feita por um nutrólogo especializado. Afinal, trata-se de um procedimento médico e que precisa de acompanhamento para garantir os melhores resultados. Caso contrário, você pode passar por complicações que comprometem a sua saúde.

 

Dito isso, que tal descobrir tudo o que você sempre quis saber sobre os implantes? Não deixe de ler até o final para se tornar especialista no assunto!

 

 

O que são implantes hormonais?

 

O procedimento médico é, de forma geral, um tratamento que consiste na implantação de um chip de hormônio no paciente. Esse chip pode ter tamanhos variados e contém um tipo de hormônio de acordo com as necessidades de cada pessoa.

 

Para que você possa visualizar melhor, eles costumam ter até 1 centímetro de comprimento por 0,4 centímetro de espessura. Em seu interior, estão os hormônios indicados para o tratamento, como por exemplo:

 

  • Testosterona;
  • Progesterona;
  • Estrogênio;
  • Gestrinona;
  • Hidrocortisona e outros.

 

Em outras palavras, os implantes são uma reposição de hormônios que talvez não sejam produzidos na quantidade correta pelo organismo. É um tratamento de alta tecnologia, reconhecido entre os especialistas por seus resultados de alta eficácia.

 

 

Quem deve aplicar os implantes hormonais?

 

Uma dúvida muito comum dos pacientes é em relação à necessidade da reposição hormonal.

 

O tratamento é ideal para pessoas que precisam de reposição hormonal. Por exemplo, é o caso de mulheres que já estão na menopausa e homens na andropausa.

 

Além disso, mulheres com endometriose também podem fazer implantes de gestrinona. Afinal, o hormônio tem efeito antiestrogênico e antiprogesterona e anabólico.

 

Em contrapartida, pacientes que sofrem com estresse em excesso ou insuficiência adrenal (causando cansaço, indisposição e desânimo) podem receber o implante da hidrocortisona.

 

Da mesma forma, pacientes com disfunção erétil se beneficiam do tratamento com o tadalafil. Esses são ótimos exemplos de pessoas para quem o nutrólogo pode recomendar os implantes hormonais.

 

 

Quais são as vantagens da reposição hormonal?

 

Dentre os principais benefícios do tratamento, destacam-se:

 

  • Redução dos efeitos da tensão pré-menstrual (TPM);
  • Perda de peso;
  • Redução da celulite;
  • Aumento da massa magra;
  • Melhorias na qualidade do sono;
  • Redução dos níveis de estresse;
  • Controle e melhoria do humor;
  • Redução da ansiedade e depressão;
  • Aumento da libido e muito mais.

 

Esses são os motivos pelos quais os implantes ficaram apelidados de chips de beleza. Porém, vale lembrar que o uso deve sempre ser indicado pelo nutrólogo, ok?

 

 

Como saber se eu posso receber os implantes hormonais?

 

Para saber se você é um candidato a implantar hormônios, agende uma consulta com um nutrólogo! O profissional vai compreender melhor as suas necessidades, os seus hábitos e também os objetivos esperados com o tratamento.

 

Além disso, ele também vai pedir exames para analisar os hormônios já produzidos pelo seu organismo. Dessa forma, as taxas serão equilibradas.

 

Os nutrólogos não apenas são responsáveis por indicar e aplicar o tratamento, como também por fazer todo o acompanhamento do paciente. Com isso, ele consegue verificar a necessidade de ajustar as doses.

 

 

Quanto custam os implantes hormonais?

 

Além dos chips em si, o tratamento com implantes envolve a consulta com o nutrólogo, a bateria de exames exigida e o acompanhamento. Tudo isso, é claro, sem citar as substâncias que ficam dentro dos implantes hormonais.

 

Todos esses fatores tornam impossível a determinação de um custo fixo para o tratamento. Na verdade, tudo vai depender do seu organismo, da recomendação do seu médico e da duração do tratamento!

 

Aliás, é importante ter em mente que este é um procedimento de alto padrão tecnológico. Sendo assim, você deve encarar os implantes como um verdadeiro investimento em si mesmo e em sua saúde!

 

 

Conclusão: implantes hormonais são um boost de saúde para você

 

Depois de saber mais sobre os implantes hormonais, você deve estar morrendo de vontade de marcar logo a sua consulta com o nutrólogo, correto?

 

E não é por menos. Esse procedimento é cada vez mais popularizado porque os benefícios trazidos pelos implantes superam, e muito, os gastos eventuais com o tratamento. Logo, quem quer uma vida mais saudável e se livrar de problemas hormonais não hesita ao considerar esta a melhor solução para ser mais saudável.

 

Então, que tal marcar a sua consulta e descobrir se você é um candidato agora mesmo?

 

Caso tenha dúvidas ainda tenha dúvidas sobre os implantes hormonais, deixe o seu comentário no espaço abaixo. Além disso, aproveite também para compartilhar o artigo em todas as suas páginas nas redes sociais!

© 2021 Dr. Sammyr Abrão - Todos os direitos reservados.

Quero agendar uma consulta