Dr. Sammyr Abrão Nutrologia

Gordura localizada

Gordura localizada

Infelizmente, são poucas as pessoas que nunca sofreram com a gordura localizada. Além de ela ser um grande inconveniente para quem busca um corpo definido, ela pode também trazer diversos prejuízos para a sua saúde de uma forma geral. Logo, buscar alternativas para se livrar da gordura acumulada é não apenas uma questão estética, mas também um fator que pode fazer toda a diferença em sua vida.

 

Mas você sabe exatamente o que é esse tipo de gordura? Como é possível se livrar dela? Somente a dieta e a prática de exercícios físicos podem ajudar?

 

Um dos erros mais comuns de quem busca um estilo de vida mais saudável é não procurar a ajuda de um profissional. Muitas vezes, temos a crença de que podemos transformar nossos hábitos sozinhos, sem precisar de uma consulta médica. Porém, é somente o profissional da saúde que é especializado na área e pode indicar as melhores práticas de acordo com as suas necessidades individuais.

 

A nutrologia é uma área cada vez mais popularizada no segmento de saúde e a consulta com um profissional pode ajudar você a se livrar, de uma vez por todas, da gordura localizada, além de também melhorar a sua saúde de uma forma geral.

 

Para isso, vamos entender melhor o que é e como se forma essa gordura.

 

 

O que é a gordura localizada?

 

Trata-se de uma reserva energética do nosso organismo e que não foi queimada – ou seja, transformada, de fato, em energia. Com isso, a gordura se concentra em alguns locais específicos do corpo, funcionando quase como um depósito.

 

Seu acúmulo acontece principalmente devido à alimentação inadequada. Ao ingerirmos mais alimentos do que precisamos, a reserva de energia vai se acumular no corpo e, consequentemente, será mais difícil queimar esses depósitos. A ingestão de comidas mais calóricas e gorduras, como as frituras e carboidratos brancos, podem aumentar ainda mais esses depósitos de gordura.

 

Vale ressaltar que a reserva energética só é utilizada quando todas as outras fontes de energia do corpo, como a glicose corrente no sangue, já foram utilizadas. É justamente isso que faz com que seja tão difícil se livrar da gordura localizada!

 

O acúmulo acontece com mais frequência nos quadris, abdômen, coxas e glúteos.

 

 

Como perder gordura localizada

 

A gordura é uma das principais fontes de energia do nosso corpo. Porém, como mencionamos acima, esses depósitos só são utilizados quando as demais fontes energéticas já foram esgotadas. Dessa forma, a melhor dica para quem quer se livrar da gordura é reduzir o percentual de gordura do organismo, por meio da realização de exercícios aeróbicos, o aumento da massa magra por meio da musculação e, claro, a manutenção de hábitos alimentares mais saudáveis.

 

Ainda assim, essa não é uma tarefa fácil e nem sempre é possível alcançar esses resultados sozinho. Um dos motivos para isso é a desmotivação. Sem o apoio profissional, você mesmo vai tentar mudar os seus hábitos e, por falta do conhecimento teórico, as chances de conseguir resultados eficientes são menores. Com o tempo, você começa a se sentir desmotivado e pode abandonar a rotina.

 

Além disso, aspectos fisiológicos do seu próprio corpo podem dificultar a perda de gordura localizada, fazendo com que a reeducação alimentar e os exercícios físicos não sejam o suficiente para que você comece a queimar os depósitos de gordura. Nesse caso, tratamentos alternativos podem ser necessários.

 

 

Por que eu preciso de um nutrólogo?

 

Formado em medicina, o nutrólogo é o profissional da saúde que se especializa na fisiologia do corpo e o impacto dos nutrientes em nosso organismo. Ele pode prescrever medicamentos e tratamentos alternativos para evitar os distúrbios e doenças relacionados aos alimentos, além de integrar Equipes Multidisciplinares de Terapia Nutricional para ajudar o paciente a perder peso e definir melhor o corpo.

 

Sendo assim, o envolvimento deste profissional é essencial para quem quer reduzir a gordura localizada ou percebeu alterações fisiológicas no corpo. Por meio do acompanhamento personalizado, o profissional vai ajudar você a construir um plano alimentar que funciona para as suas necessidades e indicar a prática de exercícios ideais para queimar os estoques de gordura.

 

Quando necessário, ele vai também prescrever medicamentos que ajudam a regular melhor o seu organismo. Por isso, os resultados alcançados serão muito mais eficientes e, o melhor de tudo: definitivos! Sim, chega de lutar contra a balança!

 

 

Quanto custa a consulta com o nutrólogo para perder gordura localizada?

 

O valor da consulta deve ser sempre negociado diretamente com o cliente. Portanto, para saber mais sobre o tratamento e como podemos ajudá-lo a conquistar a melhor versão de si mesmo, é preciso, em primeiro lugar, agendar uma consulta inicial com um profissional especializado.

 

Não perca mais tempo! Aproveite agora mesmo para marcar um horário e revolucionar o seu estilo de vida ao dar o primeiro passo em direção ao corpo dos seus sonhos.

Contato

Fale com a minha equipe e descubra como a nutrologia pode transformar a sua vida.

43 3326-7030

contato@drsammyrabrao.com.br

Av. Ayrton Senna da Silva, 550

Gleba Fazenda Palhano - Londrina/PR

CEP 86050-460

© 2021 Dr. Sammyr Abrão - Todos os direitos reservados.

Quero agendar uma consulta