Dr. Sammyr Abrão Nutrologia

Implantes hormonais

Implantes hormonais

Os implantes hormonais estão se popularizando cada vez mais entre os pacientes. Porém, nem todo mundo sabe como eles funcionam, quais são os seus benefícios e, principalmente, para quem eles são indicados. Com a cobertura da mídia sobre o tratamento, muitos começaram a buscar os implantes sem saberem se o tratamento é indicado para eles.

 

Por isso, é importante frisar, antes de mais nada, que a indicação dos implantes e também sua aplicação devem sempre ser feitas por um profissional qualificado – nesse caso, um nutrólogo. O nutrólogo é o profissional da saúde formado em Medicina e que tem uma compreensão melhor da fisiologia do organismo, sendo capaz de indicar as melhores práticas para que você possa cuidar da sua saúde.

 

Além de prezar sempre pelo acompanhamento médico, também é muito importante que você entenda o que são e para que servem os implantes.

 

 

O que são implantes hormonais?

 

Esse tipo de tratamento consiste na implantação de um pelet, ou chip de hormônio, com tamanhos variados e que contém um tipo de hormônio de acordo com as necessidades do paciente. Eles podem ter até 1 centímetro de comprimento por 0,4 centímetro de espessura e conterem, em seu interior, hormônios como:

 

  • Testosterona;
  • Progesterona;
  • Estrogênio;
  • Gestrinona;
  • Hidrocortisona e outros.

 

Sendo assim, eles funcionam como a reposição de hormônios que podem não ser produzidos na quantidade adequada pelo próprio organismo do paciente. É um tratamento de alta tecnologia e conhecido por seus resultados de alta eficácia.

 

 

Para quem os implantes hormonais são indicados?

 

O tratamento é ideal para pessoas que precisam de reposição hormonal, como, por exemplo, mulheres que já estão na menopausa e homens na andropausa. Mulheres que sofrem com a endometriose também podem se beneficiar dos implantes de gestrinona, conhecido por seu efeito antiestrogênico e antiprogesterona e anabólico.

 

Pacientes que sofrem com estresse em excesso ou insuficiência adrenal (causando cansaço, indisposição e desânimo) podem receber o implante da hidrocortisona. Já os pacientes com disfunção erétil se beneficiam do tratamento com o tadalafil.

 

Esses são apenas alguns dos casos em que os implantes hormonais podem ser indicados pelo médico. A reposição hormonal vai ajudar o paciente de diversas formas, como por exemplo:

 

  • Redução dos efeitos da tensão pré-menstrual (TPM);
  • Perda de peso;
  • Redução da celulite;
  • Aumento da massa magra;
  • Melhorias na qualidade do sono;
  • Redução dos níveis de estresse;
  • Controle e melhoria do humor;
  • Redução da ansiedade e depressão;
  • Aumento da libido e muito mais.

 

Justamente por esses benefícios, os implantes hormonais ficaram conhecidos popularmente como chips da beleza. Porém, lembre-se sempre de que eles atuam como um tratamento médico e seu uso sem a recomendação de um especialista pode trazer complicações para a sua saúde.

 

 

Como saber se eu posso receber os implantes hormonais?

 

Apenas um profissional especializado vai poder indicar o implante para você. Para isso, é preciso, antes de mais nada, agendar uma consulta inicial com o médico escolhido.

 

Nesse momento, o nutrólogo vai conhecer melhor as suas necessidades, os seus hábitos e também os objetivos esperados com o tratamento. Além disso, ele pode também solicitar a realização de exames que ajudam na compreensão dos aspectos hormonais do paciente.

 

Com essas informações em mãos, o nutrólogo poderá indicar a implantação dos hormônios para melhorar a qualidade de vida do paciente. Da mesma forma que o médico é o responsável pelo implante, ele também faz todo o acompanhamento do paciente após o procedimento, garantindo que os hormônios estão atuando da melhor forma no organismo.

 

 

Quanto custam os implantes hormonais?

 

O custo total do tratamento vai depender de cada cliente. Por isso, é também durante a consulta inicial que o profissional vai poder elaborar um orçamento para a implementação dos implantes.

 

Além dos chips em si, o tratamento engloba também a consulta do nutrólogo, a realização dos exames solicitados e o acompanhamento posterior. Tratando-se um procedimento de alta tecnologia, você tem a certeza de que está optando pelo tratamento mais seguro, eficiente e benéfico para a sua saúde.

 

Vale lembrar que os preços podem variar também de acordo com o hormônio do qual o paciente precisa. Então, não é possível estabelecer um preço fixo para todas as pessoas, dependendo, principalmente, da indicação do profissional e as necessidades individuais do paciente.

 

 

Faça os implantes hormonais agora mesmo!

 

Agora que você já sabe mais sobre como funciona esse tratamento, você provavelmente quer descobrir se eles são a solução para o seu problema. Então, não perca mais tempo! Aproveite agora mesmo para agendar a sua consulta com um profissional especializado, com anos de experiência no mercado e qualificado para ajudar você a construir um estilo de vida ainda mais saudável.

 

Caso tenha dúvidas sobre o tema ou queira consultar condições especiais, entre em contato com nosso time de especialistas e saiba mais sobre como podemos lhe ajudar. Até breve!

Contato

Fale com a minha equipe e descubra como a nutrologia pode transformar a sua vida.

43 3326-7030

contato@drsammyrabrao.com.br

Av. Ayrton Senna da Silva, 550

Gleba Fazenda Palhano - Londrina/PR

CEP 86050-460

© 2021 Dr. Sammyr Abrão - Todos os direitos reservados.

Quero agendar uma consulta