Dr. Sammyr Abrão Nutrologia

Terapias injetáveis

Terapias injetáveis

As terapias injetáveis estão sendo cada vez mais procuradas por quem busca um estilo de vida mais saudável. Embora sejam uma tecnologia relativamente nova, a demanda por esse tipo de terapia está se tornando muito popular, principalmente entre atletas e pessoas que querem perder peso.

 

Porém, essas terapias não podem ser feitas de forma leviana. Elas devem sempre ser indicadas por um nutrólogo especializado para garantir que vão impulsionar a sua saúde, e não prejudicá-la.

 

Além disso, o paciente deve também ter o conhecimento mais aprofundado sobre como funcionam essas terapias e quais são os seus objetivos. Afinal, a maioria das pessoas busca resultados rápidos e, nem sempre, essa é a melhor solução.

 

Por isso, o envolvimento profissional é imprescindível para este tipo de tratamento. Mas, afinal, como é possível saber se as injeções são a melhor solução para mim? Vamos começar entendendo o que são elas.

 

 

O que são terapias injetáveis?

 

As terapias injetáveis consistem em um tratamento personalizado e customizado pelo nutrólogo. Após a avaliação do paciente e o mapeamento de seu perfil metabólico, o profissional terá uma compreensão mais aprofundada de sua fisiologia e quais são as substâncias que seu corpo já produz naturalmente.

 

Para ter essas respostas, o profissional pode solicitar exames de sangue, exames de imagem e outros exames específicos para o mapeamento do perfil metabólico. Além disso, ele também vai buscar uma compreensão melhor de suas necessidades e expectativas. O nutrólogo é um facilitador do estilo de vida saudável, logo todo o tratamento é elaborado de acordo com o seu perfil, suas questões de saúde e os seus objetivos!

 

Após uma análise criteriosa, o médico vai traçar um plano personalizado e que consiste na administração injetável de vitaminas, minerais, nutrientes, antioxidantes, aminoácidos e outras substâncias que vão potencializar a sua saúde. Também conhecidas como soroterapias, as injeções são uma excelente opção para pacientes com diferentes perfis.

 

Uma de suas grandes vantagens é a absorção eficaz dos nutrientes, reestabelecendo a saúde mais rapidamente. O processo é completamente seguro, desde que indicado e ministrado pelo profissional especializado.

 

 

Para que servem as terapias injetáveis?

 

Existem muitos motivos pelos quais o nutrólogo pode indicar uma terapia injetável. Geralmente, o tratamento é indicado para:

 

  • Melhorar a performance esportiva;
  • Auxiliar na hipertrofia muscular (ganho de massa magra);
  • Combater a sarcopenia (a perda muscular em idosos);
  • Otimizar o metabolismo;
  • Acelerar o processo de emagrecimento;
  • Repor vitaminas;
  • Construir um estilo de vida mais saudável;
  • Melhorar a cognição e muito mais!

 

Os nutrientes que serão injetados dependem das necessidades individuais de cada paciente. Por exemplo: a vitamina D é um dos nutrientes mais essenciais para a saúde. Porém, sua deficiência é muito comum entre as pessoas, principalmente após os longos períodos que trabalhamos em casa durante os últimos anos.

 

Sendo assim, as terapias injetáveis de vitamina D figuram entre as mais recomendadas pelos nutrólogos. Com o tratamento, é possível melhorar a saúde, potencializar a performance durante a atividade física e melhorar a recuperação muscular do atleta.

 

A duração e frequência do tratamento também vai depender da recomendação do médico escolhido. Na maioria das vezes, o tratamento engloba aplicações de vitaminas e minerais de 1 a 2 vezes por semana.

 

 

Quais são as vantagens das terapias injetáveis?

 

Agora que você já conhece melhor esse tipo de terapia, você provavelmente está se perguntando sobre os benefícios de investir nas aplicações. Dentre suas principais vantagens, destacam-se:

 

  • Substituição dos medicamentos de via oral, que podem ser desconfortáveis para o paciente;
  • Tratamento constante, com menos chances de o paciente se esquecer da medicação e prejudicar a continuidade;
  • Melhoria na performance física;
  • Otimização do metabolismo;
  • Redução de gorduras;
  • Melhorias no processo de emagrecimento e muito mais.

 

Porém, vale lembrar que o tratamento deve sempre ser indicado por um profissional! A automedicação pode prejudicar os seus resultados e até mesmo causar problemas de saúde e complicações gerais.

 

 

Quanto custam as terapias injetáveis?

 

Existem muitos fatores que influenciam no custo total do tratamento. As substâncias utilizadas, a frequência de aplicação e a consulta do nutrólogo são apenas alguns desses critérios, fazendo com que não exista um valor fixo válido para todos os pacientes.

 

Sendo assim, para saber quanto vai custar o seu tratamento, o primeiro passo é agendar a consulta com o nutrólogo. Neste primeiro encontro, além de elaborar o orçamento com o melhor custo x benefício para você, o profissional vai também avaliar a sua saúde, compreender as suas necessidades e fornecer as primeiras orientações para que você comece o tratamento o mais rápido possível.

 

Com o acompanhamento profissional, será muito mais fácil manter um estilo de vida saudável e conquistar todos os objetivos com os quais você sempre sonhou. Quer saber mais sobre como podemos ajudá-lo? Entre em contato com nosso time de especialistas agora mesmo e agende a sua consulta com o melhor nutrólogo para sua

Contato

Fale com a minha equipe e descubra como a nutrologia pode transformar a sua vida.

43 3326-7030

contato@drsammyrabrao.com.br

Av. Ayrton Senna da Silva, 550

Gleba Fazenda Palhano - Londrina/PR

CEP 86050-460

© 2021 Dr. Sammyr Abrão - Todos os direitos reservados.

Quero agendar uma consulta