Dr. Sammyr Abrão Nutrologia

Emagrecimento

Emagrecimento

O emagrecimento é um dos maiores desejos das pessoas. Afinal, alcançar o peso desejado costuma ser uma batalha constante, formada por muitos altos e baixos que podem desanimar o paciente e até mesmo prejudicar a sua qualidade de vida. Então, como é possível atingir o número tão sonhado na balança de forma definitiva e, ao mesmo tempo, cuidando da sua saúde?

 

Um dos problemas mais comuns para a dificuldade no emagrecimento é a falta de acompanhamento profissional. Emagrecer é algo diretamente relacionado às nossas necessidades nutricionais e fisiológicas e, por isso, nem sempre é possível emagrecer sozinho, sem passar pela avaliação de um profissional qualificado.

 

A alimentação inadequada pode causar não apenas o aumento do peso, mas também deficiências nutricionais que podem gerar maiores complicações. Por esse motivo, o nutrólogo pode ser o profissional que você precisa para começar a emagrecer e transformar o seu estilo de vida de forma muito mais saudável!

 

 

O que faz um nutrólogo?

 

Para entender melhor o papel da nutrologia no emagrecimento, é preciso entender qual é sua área de atuação. O nutrólogo é o profissional formado em medicina e especializado em nutrologia, dedicado à prevenção, diagnóstico e tratamento de patologias no comportamento alimentar. O médico estuda os alimentos e seus nutrientes, bem como os benefícios que eles podem trazer à saúde e os aspectos fisiológicos de cada paciente.

 

Trabalhando com a nutrição apropriada de acordo com o metabolismo individual do paciente, o profissional tem como o objetivo o desenvolvimento saudável das pessoas. Ou seja, ele ajuda a tratar doenças nutricionais como a obesidade, a hipertensão arterial e o colesterol alto. Tudo isso por meio da avaliação nutricional do paciente, identificando possíveis erros alimentares que causam o aumento de peso e o desenvolvimento de doenças.

 

Caso seja necessário, o nutrólogo também pode receitar medicamentos que vão auxiliar na perda de peso, fazendo uma manutenção da sua saúde e prevenindo o surgimento de doenças.

 

Dentre as principais funções do nutrólogo, destacam-se:

 

  • Diagnóstico e tratamento de doenças como diabetes, hipertensão e obesidade;
  • Análise de maus hábitos tanto alimentares, como em sua vida;
  • Orientação de hábitos saudáveis para o paciente;
  • Acompanhamento periódico do estado nutricional do paciente;
  • Educação do paciente sobre benefícios e malefícios de determinadas substâncias, além da conscientização sobre a informação nutricional e;
  • Estudo constante do papel dos nutrientes na manutenção de um estilo de vida mais saudável.

 

Com isso, fica fácil entender por que um nutrólogo pode fazer toda a diferença em sua vida!

 

 

Quais são os principais fatores para o emagrecimento?

 

Infelizmente, não existe uma fórmula mágica. Emagrecer só é possível quando você constrói uma rotina de alimentação mais saudável e, ao mesmo tempo, dá início à prática de atividades físicas.

 

Porém, existem também alguns fatores hormonais e fisiológicos que podem atrapalhar o emagrecimento. Justamente por isso, a avaliação de um nutrólogo especializado pode identificar a presença de doenças subjacentes que, consequentemente, prejudicam a perda de peso.

 

Sendo assim, o tratamento vai muito além da orientação em relação aos nutrientes que vão, de fato, transformar o seu corpo. Você vai também descobrir se existem causas médicas que dificultam a perda de peso e tratar essas condições para que o emagrecimento seja mais tranquilo e, finalmente, efetivo e definitivo.

 

Perder peso exige a transformação dos seus hábitos e também o acompanhamento de uma equipe multidisciplinar que vai garantir os resultados saudáveis em cada etapa da perda de peso. Portanto, além do nutrólogo, o paciente que quer alcançar o número desejado na balança pode contar também com o apoio de um nutricionista, responsável por elaborar o plano alimentar, e também um endocrinologista, eliminando possíveis causas hormonais para o ganho de peso.

 

 

Emagrecimento e atividades físicas

 

A prática de exercícios físicos traz benefícios que vão além do emagrecimento. Ao se movimentar, o seu corpo causa diversas reações que ajudam a prevenir doenças cardiovasculares, melhorar o seu condicionamento físico, aumentar a força dos músculos e garantir um estilo de vida mais saudável. Então, essa é uma parte muito importante dos seus novos hábitos e da perda de peso!

 

O nutrólogo também tem um papel essencial nos cuidados com a saúde de quem quer começar a praticar exercícios físicos. Isso porque sua avaliação e tratamento garante que o paciente está recebendo todos os nutrientes essenciais para melhorar sua performance na atividade física, acelerando o metabolismo e, consequentemente, perdendo peso.

 

 

Quanto custa a consulta com um nutrólogo?

 

O custo do tratamento deve sempre ser elaborado diretamente com o paciente. Então, o primeiro passo é entrar em contato com nosso time de especialistas e agendar sua consulta inicial.

 

Nesse momento, o profissional vai conhecer melhor os seus hábitos, orientá-lo em relação às práticas mais saudáveis para o emagrecimento e pode também solicitar exames que vão ajudá-lo a compreender melhor suas condições gerais de saúde.

 

Que tal começar a transformar sua vida agora mesmo? Entre em contato para marcar sua consulta e começar a dar os primeiros passos em direção aos seus maiores objetivos!

Contato

Fale com a minha equipe e descubra como a nutrologia pode transformar a sua vida.

43 3326-7030

contato@drsammyrabrao.com.br

Av. Ayrton Senna da Silva, 550

Gleba Fazenda Palhano - Londrina/PR

CEP 86050-460

© 2021 Dr. Sammyr Abrão - Todos os direitos reservados.

Quero agendar uma consulta