Dr. Sammyr Abrão Nutrologia

Hipertrofia

Hipertrofia

Você provavelmente já ouviu falar sobre a hipertrofia, mas você sabe o que significa exatamente esse conceito? Atualmente, ele é um dos termos mais populares do mercado de saúde e estética, tratando-se um objetivo muito procurado por quem pratica atividades físicas e quer cuidar melhor do seu corpo.

 

Para garantir a hipertrofia, o envolvimento de um nutrólogo na sua rotina de saúde é essencial. Mas, antes de contratar o profissional que vai ajudar você a conquistar todos os seus objetivos, é preciso também entender o que significa esse termo e por que você deveria incluí-lo no seu vocabulário ao perseguir um estilo de vida mais saudável.

 

Independentemente de se você tem objetivos estéticos ou de saúde, contratar um nutrólogo pode ser a solução perfeita para você.

 

 

O que é a hipertrofia muscular?

 

De forma geral, esse conceito consiste em um processo metabólico e fisiológico do organismo, por meio do qual as células musculares do corpo crescem. Consequentemente, existe um ganho maior de massa magra e muscular no corpo.

 

Quem já está acostumado à prática de exercícios físicos provavelmente já ouviu falar que essa “massa magra” é muito benéfica para o organismo. Afinal, ela engloba os seus músculos e está diretamente relacionada à força e ao metabolismo mais acelerado, dois aspectos que fazem de você um indivíduo mais saudável.

 

Existem três grandes fatores que podem influenciar na hipertrofia muscular. Um deles é a sua carga genética, ou seja, os fatores que já nascem conosco e podem fazer de uma pessoa mais propensa ao desenvolvimento de massa magra.

 

Além disso, os hábitos alimentares também têm um papel muito importante na hipertrofia muscular. É justamente neste aspecto que as equipes multidisciplinares, compostas por profissionais nutrólogos e nutricionistas, agem, fazendo da alimentação uma parte importante da composição do nosso corpo e evitando qualquer doença relacionada à ingestão de nutrientes.

 

Por último, a hipertrofia também é influenciada pela prática de exercícios físicos, principalmente os treinos musculares. Logo, ao expressar o desejo de melhorar a musculatura do corpo, a orientação do nutrólogo será, principalmente, relacionada à alimentação e ao tipo de exercício que deve ser realizado pelo paciente.

 

 

Ganhar massa magra ajuda a emagrecer?

 

Uma das principais dúvidas de quem quer começar a investir na hipertrofia é a possibilidade de emagrecer com o processo. O emagrecimento também é levado em conta pelo nutrólogo e faz parte da elaboração de um tratamento personalizado para cada paciente.

 

A massa muscular exige um volume de energia metabólica maior para se manter viva: sim, os seus músculos precisam de energia constantemente para se manterem saudáveis! O mesmo não acontece com outros tecidos do corpo, como é o caso da gordura. Portanto, aumentar a massa magra faz com que você gaste mais calorias e, consequentemente, ajuda também a perder peso.

 

É justamente por isso que a saúde é uma área interdisciplinar. O funcionamento do corpo humano exige diversos cuidados, sendo necessário garantir que o seu corpo está recebendo todos os nutrientes que precisa para funcionar e se desenvolver bem, ao mesmo tempo em que existe uma manutenção do peso corporal e a prevenção de uma série de doenças relacionadas à nutrição.

 

 

Por que eu preciso contratar um nutrólogo?

 

O nutrólogo, profissional médico que também é especializado em medicina esportiva, é imprescindível para ajudar você a alcançar todos os seus objetivos. Afinal, ele é o profissional que vai desenvolver planos alimentares focados nas suas necessidades, recomendando também os ajustes necessários na rotina para o ganho de massa magra.

 

O nutrólogo pode exigir exames adicionais para verificar as suas condições gerais de saúde. Ao entender melhor o seu corpo e seu estado de saúde atual, ele será capaz de oferecer um tratamento personalizado que vai garantir a hipertrofia muscular e a manutenção de hábitos mais saudáveis.

 

A hipertrofia não é um caminho padronizado para cada pessoa. Por isso, ter um profissional focado em você e no que você espera conquistar é a melhor forma de construir o corpo que você quer e, ao mesmo tempo, melhorar a sua saúde!

 

 

Quanto custa um nutrólogo para hipertrofia muscular?

 

A consulta médica com um nutrólogo pode variar entre cada profissional. Por esse motivo, o primeiro passo é escolher um nutrólogo de confiança, com todo o conhecimento necessário para cuidar da sua saúde, e agendar uma consulta inicial.

 

Neste momento, o médico vai fazer a sua primeira avaliação e solicitar os exames necessários para dar início ao tratamento. Prezando pelo custo x benefício que combina com o seu bolso, o doutor vai guiá-lo em direção à melhor versão de si mesmo, sem negligenciar nenhuma necessidade nutricional ou sobrecarregar o seu corpo durante a prática de exercícios físicos.

 

Quer saber mais sobre o tratamento e o que o nutrólogo pode fazer por você? Então aproveite para entrar em contato agora mesmo e agendar a sua consulta. Estamos te esperando!

Contato

Fale com a minha equipe e descubra como a nutrologia pode transformar a sua vida.

43 3326-7030

contato@drsammyrabrao.com.br

Av. Ayrton Senna da Silva, 550

Gleba Fazenda Palhano - Londrina/PR

CEP 86050-460

© 2021 Dr. Sammyr Abrão - Todos os direitos reservados.

Quero agendar uma consulta